ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(51) 3061 3115
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp

©2018 FABIANO GOMES SCHOOL

Qualidade de Vida na Prática

April 28, 2009

O Yôga nasceu mais de 5000 anos atrás na Índia antiga. É uma filosofia de desenvolvimento pessoal criada por Shiva, um dançarino virtuoso que por meio de sua arte alcançou o autoconhecimento pleno, Samádhi (estado de hiperconsciência ou mega lucidez proporcionado por anos de prática diligente). De nada adiantam os ancestrais e poderosos ensinamentos desta cultura oriental se estes não tiverem aplicação prática e diária. Os sádhakas (praticantes de Yôga) implementam uma infinidade de melhorias no seu corpo, na administração emocional, na habilidade de raciocínio e na intuição através do exercício e vivência deste método milenar de desenvolvimento humano. 

 

Conquista-se qualidade de vida através da prática primeiramente aprimorando a saúde do corpo com a melhoria de hábitos alimentares e da prática dos ásanas (lê-se: ássanas), que são técnicas orgânicas que desenvolvem força, resistência e flexibilidade, assim aumentando o conforto corporal, incremento de vitalidade e da saúde de maneira geral. Com técnicas respiratórias chamadas de pránáyámas, pode-se alcançar um nível elevadíssimo de consciência e administração das emoções, para que possamos utilizá-las de maneira inteligente tendo, assim, mais condições de suportar, de maneira sadia, a luta diária pela sobrevivência. Não é a toa que executivos e empresários das mais variadas áreas se utilizam da prática do Yôga para que tenham mais lucidez e discernimento na gestão de seus empreendimentos.

 

O método atua de maneira multilateral no ser humano e tem como um de seus grandes objetivos o trabalho de meditação. Com técnicas simples, mas poderosas, os praticantes desenvolvem uma capacidade diferenciada de raciocínio: mais rápido, mais eficaz, mas preciso. Também ampliam o grau de insights, ficando com a intuição muito mais aguçada. Na correria em que vivemos os nossos dias deixamos de aproveitar momentos importantes, esquecemos de nós mesmos e das pessoas que nos são importantes. Portanto com mais foco e a atenção desenvolvidos teremos uma vida com muito mais qualidade nos mais variados aspectos.

 

Arrisque-se mais! Permita-se! Experimente, durante alguns dias parar o fluxo constante de pensamentos, por vinte minutos, no meio da correria do seu dia. Sente-se em uma posição confortável com as costas eretas e leve a atenção para o ato respiratório. Faça respirações profundas, lentas e nasais; uma vez sentindo-se mais estável, leve sua atenção para um ponto qualquer a sua frente ou apenas concentre-se apenas na sua respiração. Aí está o seu primeiro passo para um dia mais Yôgin, o seu primeiro contato com a filosofia ancestral do Yôga. Simples assim.

 

Lembre-se: coisas maravilhosas irão acontecer enquanto você estiver respirando. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags