top of page

Nosso aluno é campeão!

Este tradicional 'Grand Slam' do Jiu Jitsu é realizado na meca deste esporte, o Rio de Janeiro. Lá, aonde os irmãos Carlos e Hélio Gracie montaram a primeira academia de ensino da modalidade no início do século passado. Hoje o Jiu Jitsu conquistou o mundo, já é praticado em quase todos os países e existem competições nos 5 continentes, mas a tradição histórica presente na atmosfera do Rio de janeiro é única. Sempre no mês julho, grandes atletas do Brasil e do exterior se encontram na cidade maravilhosa e disputam o Rio International Open. Desta vez, foi no final de semana passado no tradicional ginásio do Tijuca Tênis Clube.


A equipe Sul Jiu Jitsu representou muito bem o Rio Grande do Sul, participou com mais de 20 atletas e alguns ganharam medalhas de prata e bronze em suas categorias de peso. O principal destaque foi Antonio Antonioli, campeão no Meio-pesado (até 85kg) e no Absoluto (categoria onde participam os atletas de todos os pesos). Foram seis lutas duríssimas, todas vencidas pelo gaúcho. Destaque para a final do absoluto onde Antonio bateu o excelente atleta pernambucano de 100 quilos Bruno Novaes, numa batalha emocionante.


"Fazer seis lutas de 8 minutos ininterruptos cada em dois dias é bastante desgastante, física e psicologicamente. O treinamento com os colegas da equipe Sul Jiu Jitsu e com o Mestre Julio Secco, a preparação física com o Fernando Santana na Top Fitness, a fisioterapia com o Roberto Abib na CAF, e o o trabalho de lifestyle coaching desenvolvido pelo Fabiano Gomes junto ao Centro FG Método DeRose me deixaram em condições de disputar o título. A superação dos limites físicos, técnicos e emocionais foi o diferencial para esta conquista. A grande motivação foi o falecimento da minha cadela bulldog Brisa poucos dias antes do evento. Dedico esta vitória à ela, pessoinha pra lá de especial que me proporcionou muitas alegrias enquanto esteve por aqui." Diz o campeão.


Antonio é faixa marrom e, assim que chegar ao Rio Grande do Sul, receberá a faixa preta de seu professor Fernando Paradeda e de seu Mestre Julio Secco. Aos 24 anos, ele afirma que a nova graduação é apenas o início de uma longa jornada repleta de batalhas. E a estréia da nova faixa já tem data e local definidos, deverá ser nos dias 21 e 22 de agosto, na National Cup em São Paulo.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page