top of page

Qualidade de Vida na Prática

O verão sempre vem carregado de projetos e expectativas. Começar a caminhar ou até correr, começar um regime, afinal a época de praia está chegando, férias, feriadões, que culminam na grande festa brasileira que é o carnaval. E todos sabemos que tudo começa depois do carnaval. O verão nos muda, nos deixa diferentes, mais alegre e mais sorridentes, mais dispostos a tirar a poeira e o mofo que acumulamos durante o ano.


Que tal aproveitarmos todo este brilho e animo que o verão nos traz para implantar qualidade de vida em nosso dia a dia. De nada adianta anos após ano sermos dominados por ações espasmódicas que geralmente não adiantam para nada e ainda nos estressam. Podemos reorganizar a nossa alimentação adquirindo hábitos saudáveis e saborosos. Devemos cuidar do corpo tendo atenção apara que as mudanças de força, flexibilidade e estética sejam as mais prazerosas e metabolizáveis possíveis. Um bom acompanhamento profissional é sempre aconselhado.


As técnicas milenares do acervo do Yôga podem ter um papel fabuloso nesta implementação de qualidade de vida na prática. Em um primeiro momento o objetivo é melhorar a saúde do corpo com a melhoria de hábitos alimentares e da prática de técnicas orgânicas que desenvolvem força, resistência e flexibilidade, assim aumentando o conforto corporal, aumentando vitalidade e da saúde, de maneira geral.


Outro aspecto a ser trabalhado é a administração do stress, através de técnicas respiratórias chamadas com as quais pode-se alcançar um nível elevadíssimo de consciência e gerência das emoções, para que possamos utilizá-las de maneira inteligente, assim tendo mais condições de suportar, de maneira sadia, a luta diária pela sobrevivência. Já é lugar com um entre executivos e empresários das mais variadas áreas utilizarem estas técnicas para que tenham mais lucidez e discernimento na gestão de seus empreendimentos.


O método atua de maneira multilateral no ser humano, e tem como um de seus grandes objetivos o trabalho de meditação Com técnicas simples, mas poderosas, os praticantes desenvolvem uma capacidade diferenciada de raciocínio: mais rápido, mais eficaz, mas preciso. Também ampliam o grau de insights, ficando com a intuição muito mais aguçada.


Na correria em que vivemos os nossos dias deixamos de viver momentos importantes, esquecemos de nós mesmos e das pessoas que nos são importantes. Portanto com mais foco e a atenção desenvolvidos teremos uma vida com muito mais qualidade nos mais variados aspectos.


Vou lhe fazer uma proposta: durante alguns dias, parar para não pensar, por dez minutos no meio da correria do seu dia. Sente-se em uma posição confortável com as costas eretas; leve a atenção para o ato respiratório, faça respirações profundas, lentas e nasais; uma vez uma vez sentindo-se mais estável, leve sua atenção para um ponto qualquer a sua frente ou apenas concentre-se na sua respiração. Aí está o seu primeiro passo para um dia mais consciente, mais feliz e com mais qualidade de vida. Simples assim.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page