top of page

Somos educados o suficiente para ter um cão?


O mais importante é saber se você é educado o suficiente para ter mais um membro na família.

Você é educado o suficiente para ter um cão? Saiba que ter um cão dá trabalho e você precisa ter estrutura emocional em primeiro lugar. Você precisa compreende-lo, estabelecer um diálogo. Se isso não ocorrer, você pode dar bronca nele desnecessariamente, gritar ou até mesmo bater. É preciso estabelecer comunicação com o animalzinho de estimação, compreender o olhar, posição corporal, posição das orelhas. Para receber um cão em casa é necessário ter estrutura emocional e financeira.


Há alguns anos, o Professor DeRose escreveu um livro sobre educação de cães intitulado Anjos Peludos, compartilhando seus aprendizados com sua companheira peluda Jaya. "Mas, incrivelmente, vários amigos meus que leram esse livro não aplicaram o que é ensinado no livro. Qual é a conclusão? Não é o cão que não aprende. É o ser humano que não ensina", comentou o autor.


Compartilhamos com você um trecho deste livro sobre método de educação de cães para os humanos:

Capítulo: Deve-se bater no cão quando ele fizer algo errado?


Em hipótese alguma deve-se bater no cão, assim como no filho. Quando um educador parte para agressão ele está confessando sua incapacidade. Um líder não entra em desespero. Já escutei de pais e proprietários de cães declarando "com esse aqui só batendo, porque ele me tira do sério". Se ele, cão ou filho, tira-o do sério, é ele que está no controle. Você pode agredi-lo, torturá-lo, mas jamais vai conquistar a sua alma.


Quem educa através do medo e da dor não cativa a admiração, o afeto e o respeito. Isso significa que vai ser obedecido apenas quando estiver presente, mas quando sair de perto os comandados vão fazer o que bem entenderem.

"Quando se vivencia a não agressão, a hostilidade desaparece em nossa presença."



Fontes: livro Anjos Peludos, Professor DeRose; Webclasses Professor DeRose


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page