Alimentação inteligente

Texto por Paola Martins




Há uma íntima relação de uma alimentação consciente com uma melhora nos níveis de energia, de vitalidade e saúde, e isto não é nenhuma novidade.


O pai da medicina, Hipócrates, ali por 370 a.c. já ensinava a máxima "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio".


Tudo aquilo que ingerimos faz parte da nossa composição em um nível físico, químico e biológico. Seja comida propriamente dita, sejam nossas emoções, ou, até mesmo, nossos pensamentos.


Se você começou 2021 buscando fazer um upgrade na sua alimentação, uma dica de primeiro passo é colocar sua consciência na sua alimentação e nos sinais que seu corpo lhe dá em resposta aos seus hábitos alimentares.


Busque responder:


  1. Quais são os seus hábitos alimentares?

  2. Quais os seus condicionamentos?

  3. Você está feliz com eles?

  4. Você se sente com energia, vitalidade?


Responder a estas questões é um exercício de mindfulness, de atenção plena sobre si mesmo.


Este é o primeiro passo. Após, é apenas uma questão de ajustes de hábitos para aquilo o que se molda melhor ao seu organismo e ao seu dia a dia.


Dessa forma, você transforma a sua alimentação em uma alimentação cada vez mais inteligente, buscando explorar elementos para que seus hábitos envolvem comidas deliciosas, nutritivas, de fácil digestão, com boa assimilação e de ótima excreção.


Na dúvida de como começar?


Que tal dar esse primeiro passo AINDA HOJE, ONLINE, e de forma totalmente GRATUITA?


Cadastre-se na nossa plataforma online, e tenha acesso à aulas de meditação, foco e movimento, incluindo atividades práticas de mindfulness e aulas teóricas de temas como alimentação inteligente.


Acesse nossa plataforma abaixo:


Nos vemos lá!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags