Autoconhecimento, vitalidade e realização

Texto por Paola Martins

“Qualquer dia é o dia ideal para mudarmos nossa vida para a sempre”


Essa frase, do Professor Joris Marengo, é uma excelente força motriz para guiarmos nossos últimos dias de 2020.


Tudo o que você consegue pensar, imaginar, já é realidade. Isto porque o pensamento também é matéria. Se não o fosse, não existiria sequer na sua cabeça.


Então pense: o que você quer para 2021? E para os próximos 5 anos? E na próxima década?


Se você já tem essas metas estipuladas , elas representam matéria, ocupam lugar no espaço, e estão a alguns passos de tornarem-se realidade concreta.


Se você consegue mentalizar, você consegue realizar. Difícil mesmo é conquistar coisas com as quais ainda nem sequer conseguimos sonhar.


Como nos ensina o Prof. DeRose, “Os pensamentos são como pedras: constróem, soterram e matam”.


Traga a sua atenção àquilo o que passa na sua cabeça, aos pensamentos que surgem com mais frequência, aos planos, sonhos e metas que você, consciente ou inconscientemente, construiu para você, e perceba como esse fluxo mental interfere diretamente na sua realidade.


É ai que reside o poder das mentalizações: parte é mental, é a criação da ideia em si. Mas outra parte, tão primordial quanto, é a ação, é o que move o sonho do plano das ideias para o plano da realidade.


Trace suas metas, crie seus planos, mas além de apenas pensar, imaginar, ouse FAZER.


Muitas vezes, a existência de uma ideia de forma clara o suficiente já é o bastante para gerarmos a energia e a vitalidade necessária para atingirmos a realização dos nossos sonhos.


E tudo isso parte de dois fatores chaves: autoconhecimento e técnica.


Autoconhecimento porque você precisa conhecer profundamente a si mesmo se quiser traçar planos que realmente gerem o sentimento de realização e propósito para você. Todos podemos sonhar com a casa na praia, mas tem todos, depois de termos a matrícula do imóvel no nosso nome, seremos efetivamente felizes com isso.


É preciso conhecer a si mesmo o suficiente para entender e atender às nossas verdadeiras vontades.


E técnica porque, se deixados a esmo, sequer teremos a energia, a potência suficiente para tirar nossas ideias do papel.


Construir uma vida extraordinária dá trabalho, e precisamos ter a vitalidade necessária para tanto. É preciso saber respirar melhor, alimentar-se bem, cuidar do seu corpo físico, utilizar as técnicas adequadas para os resultados desejados.


Sobre este assunto, separamos um texto do Professor Joris Marengo, extraído do livro "Mistura fina", para a sua reflexão:


"Qualquer dia é o dia ideal

para mandarmos nossa

vida para sempre.


Quando percebemos que podemos

escolher viver assim, matamos

dentro de nós o espírito

da monotonia.


Afinal, ele só existe naqueles que acreditam que

não é possível

mudar um hábito, para sempre,

agora".


Mistura Fina

Prof. Joris Marengo

Gostou? Hoje estaremos conversando com o Prof. Joris em um super bate papo sobre o livro "Mistura Fina", em que falaremos sobre estes e outros assuntos relacionados à coletânea.


O evento é aberto, gratuito, e ocorrerá através da plataforma Sympla! Inscreva-se!



Não perca este super evento!


Até breve!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags