E se tudo der certo? Você está preparado?

Texto por Paola Martins



Faça uma lista de todos os seus objetivos, sonhos, ideais e propósitos. Tudo aquilo o que você repete, dia após dia, que quer, que deseja, que almeja, que aspira.


Seja o emprego dos seus sonhos, uma vaga numa universidade, o amor da sua vida, um carro novo, ganhar na loteria, construir uma casa, fazer uma viagem, conquistar sua paixão de infância, nadar com os golfinhos, andar de bicicleta, pisar em marte… O que for.


Pensou?


Mas e se tudo der certo?


Se o RH te ligar dizendo que a vaga é sua, você está preparado? Tem todas as habilidades necessárias para ocupar esse novo cargo?


E se seu nome aparecer no listão, você está preparado para ler, fazer trabalho em grupo e precisar passar em inúmeras provas?


E se o amor da sua vida bater na sua porta agora, será que você consegue reconhecê-lo, e convidá-lo para tomar um chimas, ou manda voltar outro dia?


Se comprar o carro dos sonhos, você sabe fazer baliza?


Ganhou na loteria! Bacana. Alguma ideia de como aplicar esse dinheiro? Sabe quanto de imposto precisa pagar por causa disso? E pra quem? Socorro?


Na hora de construir uma casa, estudou bem o tempo da obra, a viabilidade do terreno, a iluminação…?


Para fazer uma viagem, já tirou o passaporte? O visto? Comprou um tênis confortável, aprendeu uma língua nova?


Sua paixão de infância, do nada, te adicionou numa rede social. Mas você está solteiro?


Para nadar com os golfinhos, já perdeu o medo da água?


Se quer aprender a andar de bicicleta, está disposto a cair alguns tombos?


E pra pisar em marte, está confortável com a ideia de ficar sem ar?


É por isso que falam para termos cuidado com aquilo o que desejamos: pois, na maioria avassaladora das situações, não paramos para pensar se estão prontos para receber, para experimentar, para vivenciar, aquilo o que tanto queremos.


Este é o motivo daquela estatística de que tantos novos milionários que simplesmente perdem todo o dinheiro que ganham.


Antes de mais nada, prepare-se para o melhor cenário: aquele onde você tem a vida dos seus sonhos.


A partir daí, esforce-se sobre si mesmo todos os dias para trilhar consistentemente sua jornada de evolução até este destino, sem pular nenhuma das paradas obrigatórias pelo caminho.


Espero que, quando tudo der certo, você esteja tão, mas tão bem preparado, que irradie este sucesso para todos a sua volta, pois é assim (e, talvez, somente assim) que pessoas mudam o mundo.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags