O poder das suas mentalizações

Texto por Paola Martins

Hoje é o dia universal de encerrar ciclos, fazer promessas, e, principalmente, caprichar nas mentalizações para o próximo ano.


Um alerta, com carinho, para todos nós: Cuidado com o que você deseja.


Eu sei que todos fazemos super mentalizações elaboradas de muito sucesso, muita prosperidade, muito amor, muita paixão, dinheiro, saúde, alegrias alegrias e mais alegrias.


Mas pare e pense por um segundo: E se tudo der certo, você está preparado?


Você possui a estrutura, física, mental, emocional, psicológica, para lidar com as suas próprias realizações?


Pode parecer uma pergunta singela, e nosso reflexo é responder “mas é ÓBVIO que sim”.


Será mesmo?


Pegue o exemplo de quem mentaliza, com enorme afinco, tornar-se uma celebridade. Mais dia, menos dia, acaba conseguindo realizar este sonho. E o que acontece depois?


Sua vida se despedaça. Ao contrário do que imaginava, a vida de famoso não é um mar de rosas, pelo contrário, é uma luta diária. Vê-se, portanto, preso na própria armadilha.


No geral, nós mesmos nos conduzimos para as armadilhas que vão nos machucar ali na frente, quando mentalizamos coisas que não estamos preparados para receber.


Se o amor da sua vida bater à sua porta hoje, agora, neste instante, você está preparado para recebê-lo? Ou será que ainda tem um trauma do passado do primeiro relacionamento que você tem evitado de lidar nos últimos anos e que te impedem de receber o amor que merece?


É preciso estar forte, tanto para lidar com os percalços da vida, quanto para gerir e assimilar suas conquistas e suas realizações.


Aproveite este último dia do ano, encerre seus ciclos, comece coisas novas, faça promessas e capriche nas suas mentalizações. Mas antes, assegure-se de que você está preparado para arcar com as consequências daquilo que você deseja. Aliás, assegure-se de que você quer de verdade.


E lembre-se: mentalização é MENTAL + AÇÃO. Ou seja, não adianta nada você ficar mirabolando sonhos na sua cabeça, e não levantar do sofá para AGIR.


Que tal começar agora?


Acesse o site abaixo:




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags