Boa companhia

Texto por Paola Martins



Olhe para o seu lado. Quem está com você agora? Essa pessoa lhe faz abrir um sorriso, ou enrugar a testa?


“O conhecimento que se acumula no seio de um grupo é superior à soma do patrimônio do saber dos indivíduos que o formam” Prof. Yael Barcesat - Uma revolução sutil

Todos os agrupamentos de pessoas possuem uma força que lhe é característica. É por isso que, por exemplo, as torcidas dos clubes de futebol na arquibancada empurram o time para uma virada em campo.


Preste bastante atenção nos grupos de pessoas com os quais você convive. É normal que você adquira, no seu comportamento, muitas características deles. Então, se você está buscando adquirir coisas novas, é preciso encontrar o grupo de pessoas que mais se aproxima daquilo que você quer construir.


Não significa dizer que você precisa abolir as pessoas que você ama da sua vida, se, por qualquer motivo, elas não representam exatamente aquilo o que você entende como mais correto.


Conviver com opostos, de forma civilizada, é um necessário exercício de tolerância, que expande nossa zona de conforto. Todas as pessoas do mundo tem algo para nos ensinar, nem seja tão e somente nos mostrar aquilo o que não devemos fazer.


A dualidade nos ciclos sociais vem se intensificando. O discurso do 8 ou 80, em qualquer aspecto, a mais das vezes, nos segrega. Assim, vamos construindo nossas bolhas, e tornando-as cada vez mais impenetráveis.


Não enxergar a realidade pelos olhos dos outros também é uma espécie de cegueira.


Por esse motivo, um dos pilares comportamentais que buscamos desenvolver é a manutenção de boas relações humanas. Afinal, não há dúvidas de que o outro é também uma ferramenta de autoconhecimento.


Prezando por manter-se sempre em boa companhia, você reforça suas capacidades individuais para transitar de maneira mais sutil e tolerante pelo mundo quando precisar manter-se educado e compreensivo diante de pessoas que não dividem as mesmas opiniões e valores que você.


Tenha ao menos um grupo de pessoas que lhe encha o peito de amor, respeito, união, integração, amizade, cordialidade, compaixão, empatia, orgulho, satisfação e alegria sincera. Seja no trabalho, na família ou em algum clube.


Tudo ficará mais fácil a partir daí. Cada vitória será mais saborosa, por ser compartilhada com pessoas que vão vibrar com o seu sucesso, e cada percalço será mais leve, pois você não precisará carregar o peso deles sozinho.


“A União fez de nós o que somos; fará por nós o que nem imaginamos.” DeRose.

Quer se conectar com um novo grupo de pessoas, comprometidas com a jornada evolutiva e com desenvolvimento pessoal?


Que tal dar esse primeiro passo AINDA HOJE?


Cadastre-se na nossa plataforma online, e tenha acesso à aulas de meditação, foco e movimento, em aulas ao vivo e interativas, onde você poderá se conectar com pessoas que estão buscando aprimoramento pessoal assim como você.


Acesse nossa plataforma abaixo:


Nos vemos lá!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags