top of page

Domando a besta

Por Antonio Antonioli

 


Administra tua agressividade


Simplificando bastante, podes optar por cultivar uma atitude agressiva, uma atitude não-agressiva (pacífica) ou ainda uma atitude passiva, com resultados distintos ao longo do tempo.


De acordo com minha pesquisa que considera predominantemente o comportamento de atletas competidores: ser agressivo pode produzir melhores resultados a curto prazo; a utilização de uma atitude não-agressiva costuma se revelar mais interessante no longo prazo;  e ser passivo normalmente não produz resultado algum!


A administração da agressividade no dia-a-dia é tarefa sofisticada, a tendência é copiarmos aos que estão a nossa volta, replicando o comportamento dos ambientes os quais frequentamos, de forma consciente  ou não. O que fazer?


Aplica o conceito de auto-estudo de forma contínua para tornar esta força mais consciente. Pratica as técnicas ancestrais do DeRose Method para te fortalecer e  utiliza de auto-superação para domar a besta.


Neste ponto, estarás no controle e poderás optar por várias técnicas presentes no acervo do Método, como canalização, transmutação, sublimação etc. Como são práticas mais sutis e sofisticadas, é interessante o acompanhamento do instrutor na fase de desenvolvimento desta habilidade. Fale com seu instrutor.    


Gostou do texto? Assista o vídeo sobre agressividade nos esportes no meu canal:










Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page