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Pessoas produtivas têm manhãs organizadas

November 14, 2018

Uma rotina matinal influencia na produtividade mais do que você imagina

 

Se você costuma acordar poucos instantes antes da hora de sair para o trabalho e faz tudo na maior correria de manhã, talvez seja hora de mudar. Claro que cada indivíduo pode criar os próprios hábitos para concluir melhor seus projetos, mas a verdade é que pessoas de sucesso têm práticas em comum. Uma delas é ter uma rotina matinal bem organizada. Enquanto muitos tentam recorrer à tecnologia - o que não é necessariamente errado, só que não resolve a situação isoladamente -, investindo em aplicativos de organização e metas, pessoas produtivas investem em ‘manhãs poderosas’, como você pode conferir mais detalhadamente neste artigo. A conclusão veio de um estudo sobre pessoas altamente produtivas, realizado por Don Markland.

 

 

Dentro do processo do desenvolvimento pessoal, a produtividade é um dos principais temas que nos afetam. Afinal, ser produtivo é o que vai te ajudar a concluir metas, alcançar resultados e sentir orgulho do próprio crescimento. Avaliar a rotina e incluir algumas horas de organização logo cedo é um passo muito válido para esse avanço. Lembre-se que os novos processos não precisam ser perfeitos, mas você deve ao menos sair do lugar. Alguns passos dentro dessas manhãs produtivas são o diferencial entre construir algo relevante no período e apenas acordar mais cedo.

 

1. Leia

Sua mente é como um músculo e deve ser exercitada um pouco todos os dias. Faça buscas em sites de literatura, pesquise por obras que possam ser interessantes e desafiadoras. É ótimo que você leia sobre empreendedorismo, por exemplo, se é um tema do seu interesse, mas não esqueça dos grandes nomes da literatura, muitas obras ficaram para a história por incentivarem reflexões muito interessantes. Sem tempo? Diversos livros clássicos têm menos de 100 páginas. Dê uma chance e se surpreenda.

 

2. Pratique exercícios

Se você é sedentário, já sabe que deveria fazer algum esforço para modificar este hábito. Não há necessidade de se tornar um obcecado por academia, longe disso. Muitas pessoas aproveitam os benefícios da atividade física, a prática ajuda a  construir auto-estima e confiança. Faça algum exercício que aumente sua frequência cardíaca por cerca de 20 minutos diariamente, como uma caminhada mais intensa. Acredite, a prática vai lhe dar mais energia e impulsionar o bem-estar.

 

3. Seja grato

Essa é bem simples. Procure sempre elogiar algum colega. Não pense demais nem exagere, apenas integre o hábito a sua rotina. Isso pode transformar a forma que você encara seus colegas e o ambiente de trabalho.

 

4.Planeje

O que acha  de organizar seus dias por blocos ou turnos? Tenha um calendário e atribua tarefas a cada um dos dias. Esta prática é válida porque, se você não planejar o que deve fazer, é provável que não faça nada mesmo. Não é necessário estar sempre muito ocupado (a), o que também não é sinônimo de produtividade. Eleja prioridades e também preveja períodos de descanso.

 

5. Coloque suas metas no papel

Toda manhã, escreva suas cinco metas prioritárias. Estudo publicado na Harvard Business Review revelou que definir metas é um hábito comum entre indivíduos altamente produtivos. Não indique apenas suas metas do dia, mas as mais relevantes para a sua vida. Uma ideia é escrever como se elas já tivessem sido alcançadas. Por exemplo: “eu faturei R$ 1 milhão com a minha empresa aos 40 anos”.

 

6. Pratique a afirmação positiva

Encontre a sua frase ou citação inspiracional do dia. Há muitas falas inspiradoras de grandes líderes que você pode usar para se estimular. Escolha uma que faça sentido para o seu dia e a use para ficar inspirado. Cerque-se de positividade todas as manhãs.

 

São ótimas metas para te impulsionar a crescer como indivíduo, empreendedor, colega, amigo. A falta de tempo costuma ser uma queixa comum entre quem não consegue tocar um projeto ou implementar mudanças. Acordar mais cedo e usar esse tempo para te ajudar a realizar metas pode ser o passo que você precisava.


 

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