Power Skills

Texto por Paola Martins



Você já deve ter percebido que nada mais é como era antes. E, por conta disso, muito provavelmente você está sentindo na pele, mais do nunca, uma profunda necessidade de se reinventar.

“O futuro do trabalho é sobre habilidades, e não somente diplomas” disse Jamie Dimon – CEO e Chairman do JP Morgan Chase, um dos maiores bancos do mundo – em entrevista publicada na revista Fortune em Janeiro de 2020.

Ninguém que esteja mirando o sucesso, em qualquer área, pode, hodiernamente, contentar-se com conhecimento técnico (hard skills). É imperioso que se vá além.

Precisamos de esforço constante para aplicar esses conhecimentos técnicos da melhor forma possível. E, para isso, precisamos de habilidades que transcendam, que nos confiram uma potência latente.

O que faz a diferença, entre ser um profissional bom ou ser um profissional ótimo? Características como empatia, pensamento crítico, visão sistêmica, criatividade, capacidade de liderança, inteligência emocional, assertividade de comunicação são habilidades que cada vez mais são visadas pelos grandes gestores, sejam eles da área privada ou mesmo pública.

Imagine se você fosse capaz de gerir suas emoções de forma tão competente, que seu colega inconveniente, seu chefe insustentável ou seu cliente complicador não fossem capaz de tirar você do seu eixo. Poderíamos dizer que isso lhe conferiria um verdadeiro superpoder, não é mesmo?

É sobre isso que falamos quando abordados a questão das power skills: sair do nível da normalidade. Tornar-nos “paranormais”, pois, em termos de observação comum, aquele que consegue comunicar com assertividade está além da normalidade, que é não conseguir expressar o que realmente se quer dizer.

O desafio é encontrar o caminho para semear, nutrir e colher essas habilidades, pois elas prescindem de diplomas formais. Quando falamos dessas competências que nos conferem “superpoderes”, nada, muitos menos um pedaço de papel, substitui a experiência.

Nenhuma power skills caíra do céu azul. Precisamos trabalhar com afinco para conquistá-las.

A vida não simplesmente acontece. Ter uma vida extraordinária dá trabalho, exige esforço. Quem permanece inerte, sem sequer tomar ciência de onde está agora, não possui nenhuma ingerência sobre os rumos do seu próprio futuro. Encontrar o seu propósito e construir as habilidade necessárias para guiarem você até o destino final exige disciplina, constância e consistência.

É sobre isto que o Prof. Fabiano Gomes, professor de meditação e desenvolvimento pessoal há mais de 15 anos, graduado em direito e em psicologia e Mestre em Liderança movida pelo propósito, falará: sobre como deixar de ser prisioneiro dos seus próprios pensamentos, e desenvolver habilidade que lhe tragam potência.

Quer saber mais sobre esse assunto? Programe-se para participar da nossa palestra online, aberta e gratuita, com o Prof. Fabiano Gomes, na próxima segunda-feira, às 20:30.


Inscrições no link:



Nos vemos lá!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags