top of page

Atletas gaúchos buscam vaga em Mundial de Jiu-Jítsu em Abu Dhabi

Seletiva acontece neste fim de semana na cidade do Rio de Janeiro

Mário Reis venceu a Copa do Mundo de Jiu-Jítsu no ano passado Crédito: Elias Eberhardt/Divulgação/CP


De olho na oportunidade de participar do World Professional Jiu Jitsu Cup 2010 (WPJJC), que acontece entre os dias 15 e 17 de abril em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 15 atletas gaúchos embarcam nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde participam neste fim de semana da seletiva sul-americana do torneio.


Os gaúchos estão entre os favoritos do torneio, com destaque para os atuais campeões europeus Antônio Antoniolli e Gustavo Campos e o vencedor da Copa do Mundo de Jiu-Jítsu, Mário Reis.

Segundo o organizador da seletiva para o Mundial e diretor-técnico da Federação Gaúcha de Jiu-Jítsu, Fernando Paradeda, todos os competidores que vão ao Rio de Janeiro são respeitados internacionalmente. “São atletas de ponta nas suas categorias e sem dúvida ao final da seletiva estarão honrando o nosso Estado ocupando o lugar mais alto do pódium”, afirma.


No total, os 400 melhores atletas sul-americanos devem participar da disputa por nove vagas na competição internacional e mais de U$ 50.000 em prêmios. O evento terá transmissão, ao vivo, pela internet através do site www.abudhabipro.org


Fonte: Correio do Povo


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page